FacebookPixel

Spaceworkers vence concurso para empreendimento de luxo em Guimarães

11 out 2023 min de leitura
“Uma oportunidade única para intervir pela primeira vez na cidade de Guimarães”, refere Rui Dinis, arquiteto do atelier Spaceworkers.
 
O Spaceworkers, conceituado atelier de arquitetura nacional, foi o vencedor do concurso nacional lançado pela EVAR, para projetar as moradias individuais do Le Bellevue, o novo empreendimento de luxo no centro da cidade de Guimarães.
 
Para o atelier, a conceção deste projeto é uma consequência do trabalho do Spaceworkers tem vindo a desenvolver no panorama da arquitetura nacional: “Esta oportunidade única de intervir na cidade de Guimarães é um marco importante para a equipa, cujo objetivo passa por criar espaços que vão além dos limites físicos da arquitetura, e que se integram harmoniosamente no contexto urbano onde se inserem”, afirma Rui Dinis, arquiteto do Spaceworkers.
 
Por sua vez, Eugénio Ribeiro, administrador da EVAR, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário e responsável pela promoção do empreendimento, salienta a importância da realização de um concurso a nível nacional. “Desde o primeiro momento que idealizámos um projeto diferenciador, capaz de se tornar uma referência na cidade de Guimarães. Estamos certos que a sensibilidade única do atelier Spaceworkers, com projetos reconhecidos um pouco por todo o mundo, agregará ainda mais valor ao empreendimento Le Bellevue e surpreenderá os vimaranenses”.
 
A EVAR prevê investir 5 milhões de euros num projeto que se “enquadra perfeitamente” na filosofia da empresa: “a nossa estratégia passa por estarmos presentes em localizações premium e contar com os melhores parceiros do nosso lado, de forma a elevarmos ao máximo a qualidade do nosso produto”, explica Eugénio Ribeiro.
 
O projeto consiste em moradias individuais, estrategicamente localizadas no coração da cidade berço. “Acreditamos que o lançamento oficial do empreendimento irá gerar um forte impacto em Guimarães, devido à surpreendente localização do mesmo, apenas a 400 metros do charmoso Centro Histórico”, afirma Diogo Antunes, CEO da dipe, imobiliária sediada em Guimarães, responsável pela comercialização do empreendimento.
 
Além da centralidade, as casas foram projetadas “com um foco primordial na privacidade de quem nelas habita, onde cada detalhe foi meticulosamente pensado para proporcionar um ambiente acolhedor, e, ao mesmo tempo, oferecer um refúgio tranquilo do ritmo agitado da vida urbana. Tenho a certeza que serão as melhores moradias que o centro de Guimarães alguma vez conheceu”, conclui Diogo Antunes.
 
O novo empreendimento Le Bellevue será lançado oficialmente até ao final de 2023.
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.